• O TÃO FAMOSO COLAR DE ÂMBAR!!!

    image

    Já começarei o post dizendo: EU NÃO USAREI, respeito as mães que acreditam em seu resultado e que assumem o risco, porque risco? Sim, ele tem risco de asfixiar e estrangular o bebê. ( não sou eu que estou dizendo, são os médicos)

    Eu me pergunto, vale o risco?!

    Mas, vamos pelo começo.

    O que é o tão falado colar de Âmbar e para que ele serve?!
    * O âmbar é uma resina vegetal que se tornou fóssil há aproximadamente 50 milhões de anos e é encontrada principalmente na região dos Bálticos – inclusive as propriedades do colar só valem se as pedras forem dessa área. Fique atento, pois existem imitações de copal ou plástico. Nele se encontra o ácido succínico .

    * Estudos afirmam que esse composto químico fortalece o sistema imunológico, estimula o sistema nervoso e melhora a atividade metabólica. Por isso, o âmbar atuaria como analgésico e anti-inflamatório natural.

    * Dizem que em contato com a pele do bebê, as pedras do colar se aquecem e liberam quantidades minúsculas do ácido succínico no corpo.

    * O acessório auxilia especialmente durante a fase de dentição, por aliviar dores e desconfortos como inchaço da gengiva e febre.

    * Não pode ser usado no banho ou perde seu efeito

    Bem, eu assumo esse risco? Não, seria ótimo ao meu ver se ele não tivesse esse risco de asfixia, já vi umas lojas vendendo a tornozeleira ou pulseira, mas dentro da minha pesquisa, o colar precisa estar no pescoço para eficácia, eficácia essa que especialistas são taxativos ao afirmar que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do uso do colar. Bem, é isso! Vou deixar um teste que achei para ver a autenticidade das pedras caso você seja uma usuária do colar, beijos até o próximo Post.
    Teste de autenticidade

.

    1 Coloque uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas do colar. Se ficar viscosa, pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.

    2 Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.

    3 O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.

    Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

    1 Comentário em O TÃO FAMOSO COLAR DE ÂMBAR!!!

    1. Gisele
      6 de novembro de 2016 at 08:06 (11 meses ago)

      Eu tb não tenho coragem de usar!!!

      Responder

    Deixe um comentário