• Savannah, GA

    Hey Guys,

    O post de viagem de hoje vai ser sobre uma das cidades mais charmosas que já fui, Savannah!

    Savannah é uma cidade histórica localizada no estado da Georgia e teve uma importância muito grande na época da colônia Britânia e depois da Independência Americana, o porto de Savannah era um dos mais importantes no comércio do país. Fui ano passado no feriado do Thanksgiving com minha mãe e nós duas ficamos encantadas. A cidade é bem pequena, tem mais ou menos 140 mil habitantes, mas cultura e charme é o que não falta. Savannah é muito famosa por sua beleza, história e cenários de vários filmes famosos, como Forrest Gump, Tempo de Glória, Agora e Sempre, A Última Música, Magic Mike XXL, e por ai vai.

    Chippewa Square – onde o Forrest Gump ficava sentado no banco contando sua história.

    Uma das coisas que mais me chamou atenção em Savannah é que eles são super pet friendly, onde animais de estimação são bem vindos na maioria dos lugares. Muitos hoteis e restaurantes aceitam animais e ainda deixam tigela com água e biscoitinhos pros cachorros a vontade. Pra quem deixa de viajar porque não pode levar o bichinho não precisa se preocupar porque a cidade é super voltada aos animais.

    Olha que fofo na entrada do nosso hotel.

    Tem vários passeios turísticos pra se fazer em Savannah, mas o forte deles são os ghost tours (passeios fantasmas) que são bem divertidos e estranhos ao mesmo tempo, rs. O tour tem tanto de dia quanto de noite, mas como era final do outono o tempo estava frio demais pra irmos nesse passeio a noite. Pra quem gosta desse tipo de passeio Savannah é um dos melhores lugares já que a cidade tem inúmeros cemitérios e casas assombradas pra visitar.

    Bonaventure Cemetery – um dos cemitérios mais famosos de Savannah

    A melhor região pra se hospedar em Savannah é o distrito histórico. Nessa região tem vários hoteis, restaurantes e lojas e o bom é que dá pra fazer várias coisas a pé. Umas das mais famosas rua em Savannah é a River Street, onde se encontram várias lojas, galerias, e ótimos restaurants e bares. A rua fica bem de frente ao Savannah River que divide o estado da Georgia e Carolina do Sul, literalmente é só atravessar o rio e vocé está em outro estado. Nessa rua também tem um passeio de barco histórico bem legal, o Savannah Riverboat Cruise, onde enquanto você está no barco você tem a opção de fazer uma reserva de jantar e curtir a linda vista da cidade. O ingresso custa por volta de $60, mas já está incluso a comida. Minha mãe e eu jantamos em um restaurante super legal, The Shrimp Factory, que tem especialidade em frutos do mar, mas também tem opções de pasta, hamburger e saladas pra quem não come frutos do mar. A comida estava deliciosa e eu adorei o ambiente, parece que você está dentro de uma taverna no século 18. O restaurante preservou vários tijolos da época em que a cidade foi contruída, por volta de 1733, é como se você estivesse em um filme dessa época. Se você gosta de cerveja e aquela cerveja beeeem gelada, minha dica é o bar Wet Willie’s. Ele fica localizado na River Street e é super famoso pela cerveja congelada!

    Esse é o barco que inclui o jantar no passeio.

    Esse é o barco que inclui o jantar no passeio.

    River Street

    River Street

    City Hall – Prefeitura de Savannah

    Outros dois lugares que amei em Savannah são o Forsyth Park e Wormsloe Historic Site. Forsyth Park é um parque público onde fica a famosa fonte que é símbolo da cidade e é um lugar maravilhoso pra tirar fotos. Lá também tem um parquinho pra crianças que os pequenos amam. O Wormsloe Historic Site é um parque histórico que tem a entrada mais linda que já vi na minha vida, me senti em um filme de romance quando fui lá. Dentro do parque tem um museo, trilhas para os aventureiros, mesas de piquenique e vários eventos durante o ano.

    IMG_9599-1

    Forsyth Park

    Olha que linda a fonte desse parque! Eles reservam esse lugar pra casamento também.

    Olha que linda a fonte desse parque! Eles reservam esse lugar pra casamento também.

    Entrada do Wormsloe Historic Site.

    Mamis, Marie e eu!

    Mamis, Marie e eu!

    Espero que vocês tenham gostado do post, Savannah é uma cidade linda e cheia de cultura que vale a pena conferir. Fica a 4 horas de Orlando (de carro) e apesar de não ser um ponto muito visitado pelos turístas brasileiros eu acho que quem visitar não vai se arrepender!

    Xoxo,

    Paty

     

    Share on FacebookPin on PinterestTweet about this on TwitterShare on Google+

    5 Comentários em Savannah, GA

    1. Damasceno
      28 de agosto de 2016 at 13:15 (1 ano ago)

      Estou info passage Quatro meses em Savanah. De out into de 2016 a fevereiro de 2017. Vale a Pena? Quero estiver Ingles nestenperíodo.

      Responder
      • Carol Lima
        5 de setembro de 2016 at 16:00 (1 ano ago)

        Sempre vale muito a pena, a experiência adquirida nesse tempo é enorme! Depois me conte! Bjus

        Responder
    2. Gisele
      13 de junho de 2016 at 21:46 (1 ano ago)

      Adorei!!! Fotos lindas!!! Mas acho que esses passeios fantasmas eu não tipo não!!! Kkkkkkk

      Responder
      • Gisele
        13 de junho de 2016 at 21:46 (1 ano ago)

        Ops… não topo não… Rs

        Responder
      • Paty Vilhena
        16 de junho de 2016 at 12:08 (1 ano ago)

        Oi Gisele!

        Pois é da um medinho esses passeios mesmo, ainda mais de noite!! Hahaha
        Beijos

        Responder

    Deixe um comentário